O que digo e como numa conversa inicial por telefone, email, vídeo e redes sociais
O Ativador de Conversas que potencia e diferencia a sua abordagem no contacto-frio
“Seja tão bom no telefone que é impossível ignora-lo(a).”
“Como é que se cala um vendedor?” Coloque um telefone à sua frente. Não há dúvida que é mais fácil ser rejeitado por e-mail, mas na venda, tal como no tango, é preciso dois para dançar.
Iniciar e gerar oportunidades por telefone ou contacto-frio é a área mais complicada e frustrante para a maioria dos profissionais. Isto porque agora mais que nunca, é um canal de prospeção psicologicamente estressante, emocionalmente desgastante e fisicamente exaustivo. Quer goste ou não, continua a ser também o canal mais eficaz.
Só expande negócio quando fala com pessoas que não conhece ou que não conhecem a si.
Esta sessão desmistifica e estrutura uma abordagem poderosa que o capacita para ser mais flexível, profissional e eficaz em qualquer situação no contato-frio.
“A melhor altura para me telefonar é por e-mail.”
Email continua a ser um dos canais mais populares e eficientes para gerar e conquistar ‘*mindshare*’ junto do seu público-alvo, ou seja a familiaridade que o seu comprador tem de si e da sua empresa. Para ultrapassar a barreira do e-mail ‘apagado em 3 segundos’ é importante saber como ser relevante, se destacar e comunicar valor de forma clara e convincente.
Bem feito, um email tem (entre outros) o poder de levar o recipiente a tomar uma ação, desenvolver credibilidade, iniciar uma nova conversa e uma relação profissional que gera novo negócio. Esta sessão oferece estrutura, originalidade e orientação para mensagens mais eficazes no contacto-frio por email, vídeo e redes sociais.
Nesta sessão vamos trabalhar:
“O que é que isso tem a ver comigo?"
É uma framework eficiente e eficaz, altamente prática, que ajuda a apontar o ‘tom’ da conversa com o cliente para o que essa pessoa mais valoriza, assegurando dessa forma uma conversa com maior interação e envolvimento.
Vamos melhorar a forma como pedimos ao cliente o que queremos, seja uma reunião, falar com um Decisor, considerar uma proposta, avançar uma decisão. O desafio é sempre como conseguir obter compromissos da sua parte e, mais importante, encorajar e assegurar que o cliente cumpre e avança com o que diz.
Esta sessão vai abrir um novo mundo de abordagens que quando bem aplicadas convertem ‘promessas’ em ‘ações’.
Há diferentes abordagens no contacto-frio que encorajam o cliente a querer falar consigo. Consoante o conexto, a pessoa pode ou não conhecer a sua marca, terem ou não um contacto em comun, ser uma pessoa com um perfil de maior senioridade e autoridade ou não, entre outros.
Reconhecer e saber adaptar a situações realistas, torna a sua abordagem mais versátil e relevante e, por conseguinte, impactante e eficaz.
- A abordagem contato-frio por e-mail e redes sociais: o que dizer e como
- Diferentes candências de comunicação por e-mail
- Checklist dos essenciais
- Dar seguimento a e-mails e ultrapassar objeções
- Linkedin e InMail: 10 estratégias de abordagens diferentes
- Planeador Contato-Frio: Ativador de Conversas por Telefone
- Planeador OQITAVC: *O que é que isso tem a ver comigo?*
- Planeador Contato-Frio: Ativador de Conversas por Email e Vídeo
- Planeador Contato-Frio: Ativador de Conversas por Linkedin e InMail